A Prefeitura de São Julião na gestão “São Julião para todos” do prefeito Renaldinho Ramos e do vice-prefeito José Neci, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), iniciou os trabalhos de aração de terras. São pelo menos três tratores trabalhando em prol do homem do campo com o objetivo de preparar a terra para o plantio. A SDR é gerida pelo secretário Né Rocha.
O prefeito Renaldinho destacou, que, mesmo a gestão anterior ter deixado os maquinários sucateados com tratores quebrados e sem arados, a atual administração está trabalhando para favorecer o homem do campo e vai contemplar inicialmente, cerca de 200 agricultores. Os trabalhos estão sendo executados com recursos próprios.
“Estamos batalhando com todas as forças para contemplar o homem do campo com essa importante aração de terras. Unimos forças para o desenvolvimento desse trabalho porque o prefeito anterior deixou os tratores quebrados, sem grades e sem arados. Mas nosso compromisso com a população é louvável e graças a todos da gestão estamos iniciando essa importante ação”, destacou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Né Rocha, esteve presente nas localidades Fujona, Porcos e Emparedada, e destacou que a iniciativa é de grande importância para os agricultores do município.
Secretário de Desenvolvimento Rural Né Rocha e tratorista
“Agradeço a administração do nosso prefeito Renaldinho e a Prefeitura está à disposição para ajudar os mais humildes, os carentes, que são os que mais precisam dos órgãos públicos do nosso município”, disse Né Rocha.
A aração de terras é importante para aumentar a oxigenação do solo, bem como expulsar o gás carbônico e facilitar os processos químicos e biológicos do solo. O processo de preparo estabelece condições ideais para o cultivo de plantas.
Fonte: Cidades Na Net
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.