Política
Gestão municipal apresenta balanço dos 100 primeiros dias em Picos
Educação, transporte gratuito, saúde e obras marcam os 100 dias da gestão municipal em Picos
Em 25/04/2025 por Marcos Vinicius

(Foto: CCOM)

A Prefeitura de Picos, sob a gestão do prefeito Pablo Santos, completou 100 dias de administração com a execução de ações nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura, zona rural e assistência social.

Saúde
Foram descentralizados os postos de marcação de exames e entregue uma nova ambulância ao SAMU, com o objetivo de ampliar o acesso aos atendimentos.

Mobilidade urbana
A gestão implantou a Tarifa Zero, com ônibus circulando gratuitamente no município.

Educação
Foi entregue uma escola e uma creche com capacidade para mais de 1.000 alunos. Também foi implantado o ensino em tempo integral.

Zona rural
Foram realizadas manutenções em 42 poços de abastecimento e adquiridos tratores, retroescavadeiras e vans para uso em obras e apoio ao trabalho no campo.

Infraestrutura
A iluminação pública foi ampliada na BR-316, nos bairros Belo Norte e nas Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Severo Eulálio. Também foi iniciada a reforma do Açougue Público Municipal.

Limpeza urbana
Foram retiradas mais de 70 toneladas de lixo por dia. A gestão eliminou cerca de 90 pontos de descarte irregular e removeu mais de 100 toneladas de entulho após o período de chuvas.

Assistência social
Mais de 4 mil famílias atingidas por enchentes foram atendidas com a entrega de cestas básicas, kits de limpeza, geladeiras e colchões.

“Estamos trabalhando com responsabilidade e foco na reconstrução da cidade. Este é o início de um processo de organização e entrega de resultados à população”, afirmou o prefeito Pablo Santos.

Fonte: CCOM-Picos

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.