O Corinthians oficializou nesta sexta-feira (25) a contratação de Dorival Júnior como novo técnico da equipe. O treinador, que completa 63 anos hoje, assume o comando do time após a saída de Ramón Díaz, demitido na semana passada. O contrato vai até dezembro de 2026.
A negociação foi concluída após um encontro entre a diretoria do clube e o estafe de Dorival na noite de quinta-feira (24), em um hotel de São Paulo. O Corinthians manteve firme sua proposta final e descartou entrar em leilão pelo treinador.
Dorival era o nome favorito da diretoria desde a demissão de Díaz, especialmente para o presidente Augusto Melo. No entanto, após uma consulta inicial, o clube voltou suas atenções a Tite. Com a recusa do ex-treinador da Seleção — que alegou questões de saúde mental —, Dorival voltou a ser a prioridade e as tratativas foram retomadas com força.
Na última terça-feira (22), o diretor de futebol Fabinho Soldado viajou a Florianópolis para selar o acordo. Após duas reuniões, o acerto foi fechado.
Dorival chega ao Parque São Jorge com sua comissão técnica, composta pelos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.
Fonte: CNN Brasil
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.