Por João Paulo Leal – Da Redação
A cidade de Sussuapara está vivendo uma nova fase de desenvolvimento urbano com o avanço das obras de asfaltamento que beneficiam a sede, em Melancias e os bairros Novo Paquetá e Tamboril I e ainda os povoados Saquinho e Santa Luzia. As obras, viabilizadas por meio de emenda parlamentar do deputado federal Castro Neto, estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI), através da Construtora Soma.
Os serviços de pavimentação iniciaram na última quinta-feira (24) e contemplam ruas das três comunidades já citadas. Com a nova malha asfáltica, o cenário começa a mudar, trazendo melhorias significativas na mobilidade urbana, segurança viária e valorização dos imóveis.
Hoje (26) pela manhã, o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, o vice-prefeito Chaguinha e os vereadores do município, acompanharam o deputado Castro Neto na visita às obras, que estão em andamento no Tamboril, beneficiando a rua de acesso ao povoado Saquinho.
De acordo com o prefeito Naerton Moura, a parceria entre os poderes municipal, estadual e federal tem sido fundamental para destravar projetos estruturantes e acelerar o progresso da cidade. “Esse asfaltamento representa mais do que uma melhoria nas vias. É dignidade para quem mora aqui, é desenvolvimento chegando com força para toda a cidade”, destacou o prefeito, durante visita técnica às obras.
O deputado Castro Neto disse que o novo asfaltamento urbano de Sussuapara também inclui sinalização viária. “Essa conquista reforça o nosso compromisso com o a gestão do prefeito Naerton em buscar recursos e parcerias que tragam benefícios concretos à população”, frisou. Castro Neto ainda reforçou que sua atuação parlamentar em benefício dos sussuaparenses tem continuidade e que novos investimentos estão previstos para os próximos meses e o decorrer do ano.
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.