O vereador de Parnaíba, Bruno Vasconcelos Cunha (PL), conhecido como Brunão, morreu na madrugada deste domingo (27), em um hospital particular em Teresina, vítima de complicações decorrentes de uma cirurgia bariátrica. Ele tinha 40 anos.
Brunão era conhecido por compartilhar publicamente sua luta contra a obesidade. Chegou a pesar 242 kg e enfrentava comorbidades como hipertensão. Segundo informações preliminares, a causa da morte pode ter sido insuficiência hepática, uma complicação rara, porém grave, que pode ocorrer após o procedimento de bypass gástrico.
O vereador estava internado há alguns dias e chegou a ser transferido para a UTI. Ele havia sido eleito em 2024, em sua segunda tentativa de chegar à Câmara Municipal de Parnaíba.
O velório está sendo realizado na Câmara Municipal e o sepultamento está previsto para ocorrer ainda neste domingo, por volta das 17h.
Em nota, o presidente da Câmara, Daniel Jackson, lamentou o falecimento:
“A Câmara Municipal de Parnaíba manifesta profundo pesar pelo falecimento do vereador Bruno Vasconcelos Cunha, o Brunão. Neste momento de dor, rogamos a Deus que conforte os corações de familiares e amigos.”
Amigos e colegas também manifestaram pesar. O servidor público Samuel Araújo destacou que Brunão era "uma pessoa alegre, humilde e comprometida com o bem comum".
Nas redes sociais, Bruno registrava sua trajetória de superação. Em um post de dezembro de 2024, falou sobre os desafios da obesidade e a luta para conquistar um mandato mesmo com poucos recursos e apoio.
O deputado federal Flávio Nogueira Júnior também lamentou a morte do vereador e destacou sua determinação e compromisso com a população de Parnaíba.Confira aqui
Fonte: Cidadeverde.com
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.