Polícia
Confronto em motel termina com morte de suspeito de matar sargento da PM
Em 27/04/2025 por Marcos Vinicius

(Foto: Reprodução WhatsApp)

Os principais suspeitos de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, foram localizados na tarde deste domingo (27), em um motel na zona Leste de Teresina. Durante a ação, um adolescente de 16 anos identificado como João Manoel reagiu à abordagem policial, foi baleado e morreu após ser socorrido. Outro suspeito, Kauã Vieira, de 19 anos, foi preso e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Polícia Militar, os criminosos foram localizados após uma denúncia anônima. Ao serem abordados, efetuaram vários disparos contra a guarnição, que revidou. João Manoel chegou a ser levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a operação, os policiais recuperaram duas armas de fogo, incluindo a pistola que pertencia ao sargento assassinado no sábado (26).

Mandados cumpridos e grupo criminoso familiar
Outros mandados relacionados ao caso foram cumpridos na zona Norte da capital. As investigações apontam que os envolvidos fazem parte de um grupo criminoso composto por membros de uma mesma família. Além de João Manoel, os irmãos Edilson Alves, conhecido como “Menor Rei”, e Mikaelle Fernandes também são suspeitos de envolvimento no crime. O grupo é investigado por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.

João Manoel e Edilson já haviam sido apreendidos anteriormente com drogas no bairro Três Andares. Edilson também foi flagrado com motocicletas roubadas. Mikaelle foi presa em flagrante em 2021 durante uma operação do DENARC. Já Kauã Vieira foi preso em fevereiro por porte ilegal de arma, mas foi solto no dia seguinte por decisão judicial.

Crime e sepultamento
O sargento Antônio Elenilton foi morto a tiros enquanto conversava com amigos em frente à própria residência, no bairro Francisco Marreiros, zona Sudeste de Teresina. Ele foi atingido por cerca de cinco disparos.

O sepultamento será realizado neste domingo. Às 16h, o corpo será levado do batalhão até o bairro Francisco Marreiros, com um cortejo em frente à academia do policial. O enterro está marcado para as 17h, no Cemitério Recanto da Saudade, próximo ao posto da PRF.

Fonte: Cidadeverde.com

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.