Política
Ciro visita Bolsonaro em casa e diz que ex-presidente 'segue inabalável'
Em 06/08/2025 por Redação

(Foto: Agência Senado)

 

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) visitou, nesta terça-feira (5), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua casa, após autorização do relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro está em prisão domiciliar desde ontem (4), por decisão do ministro, no âmbito do processo que apura tentativa de golpe de Estado no fim de seu governo.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro relata que encontrou Bolsonaro “triste, mas inabalável”.

“Fui autorizado pelo relator, ministro Alexandre, a visitá-lo, seguindo todas as normas. Encontrei esse grande brasileiro, esse homem de bem. Não vou dizer que ele não estava triste, mas é uma pessoa que ainda acredita muito no nosso país, em Deus”, disse o senador.

A visita aconteceu na residência do ex-presidente, onde também estava Michelle Bolsonaro. “Fui recebido pela dona Michelle, uma pessoa que também acredita muito em Deus. Estamos aqui fazendo o possível para superar esse momento difícil da nossa democracia. Vamos em frente, viva Jair Bolsonaro, viva o povo brasileiro”, concluiu Ciro.

Nas redes sociais, ele também escreveu. “Acabo de visitar o presidente Bolsonaro em sua casa. Vi que, apesar de triste, nosso capitão continua inabalável, acreditando no nosso Brasil e confiando em Deus. Tenho muita esperança de que vamos encontrar um caminho para superar esse momento tão difícil da nossa democracia.”

Prisão domiciliar e restrições

Na segunda-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, alegando descumprimento de medidas cautelares impostas em julho. Entre as restrições descumpridas, segundo Moraes, está o uso das redes sociais.

Além da tornozeleira eletrônica, o ex-presidente também está proibido de receber visitas, com exceção de advogados e pessoas autorizadas pelo Supremo. Ciro Nogueira foi autorizado formalmente a entrar na residência de Bolsonaro.

A decisão faz parte do inquérito que investiga suposta tentativa de golpe de Estado por parte do ex-presidente e aliados, após a derrota nas eleições de 2022.

Fonte: Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.