A 1ª Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Picos concluiu o inquérito que investiga o idoso identificado pelas iniciais A. de S. R. O homem foi indiciado pela morte de José Josiel Feitosa e por tentar contra a vida de João Josiel Feitosa e um filhote de cachorro atingido pelos disparos. Os crimes ocorreram em 26 de julho, no bairro Samambaia, em Picos.
De acordo com informações da delegada titular da DHPP, Francineide Fontes, o idoso está preso na Penitenciária Masculina de Picos e responderá pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e maus-tratos a animais.
"Após o indiciamento, a investigação continua. O próximo passo é o envio do inquérito policial ao Ministério Público, que decide se oferece ou não a denúncia ao judiciário", informou a delegada.
A.de S.R. possui um longo histórico de confusões com moradores do bairro. Pelo menos, 44 ocorrências o envolvem, em que ele é denunciado e também é o autor da denúncia.
Vídeo mostra idoso atirando contra vítimas
Câmeras de segurança flagraram o momento em que Josiel Feitosa e seu pai, João Feitosa, foram baleados pelo idoso. Josiel acabou morrendo e seu pai foi atingido com um disparo, e teve alta médica dois dias após o fato.
Nas imagens, é possível ver inicialmente que o idoso observa a aproximação de alguém na sua residência e se retira, logo em seguida, João Feitosa chega acompanhado de uma mulher, que segura um cachorro e um terceiro homem, não identificados. João está armado com uma faca e um terceiro homem recolhe uma pedra do chão. Os três seguem em direção ao que parece ser a residência do suspeito. Não é possível observar o que acontece.
Cerca de um minuto depois, o terceiro homem sai correndo em direção à rua. João sai logo em seguida acompanhado da mulher. Nesse momento, Josiel Feitosa chega de motocicleta e estaciona próximo ao seu pai, João Feitosa, a mulher, que também segurava um filhote de cachorro, e o terceiro homem, que havia retornado por poucos minutos.
Em uma segunda filmagem, é possível ver o pai, ainda armado com a faca, e filho conversando com uma mulher, quando o idoso se aproxima, armado e atira em João Feitosa. O disparo também atinge o filhote de cachorro que estava nos braços da mulher. João Feitosa e a mulher correm.
Nesse momento, Josiel Feitosa é atingido por um disparo. Ele cai, e o idoso se aproxima novamente e realiza um segundo disparo. Em seguida, o agressor se afasta de Josiel, faz mais alguns disparos em via pública e foge do local.
Suspeito teve a casa incendiada
O caso gerou revolta entre moradores da região, que chegaram a ameaçar linchar o suspeito. Horas depois do crime, moradores atearam fogo na casa do suspeito. O Corpo de Bombeiros confirmou que o incêndio foi um ato de retaliação. Pai e filho moravam em uma comunidade rural no município de Geminiano, distante apenas 18 km de Picos.
Fonte: Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.