Polícia
Piauí e outros 7 estados deflagram operação contra o crime nas divisas do NE
Em 07/08/2025 por Victória Saldanha

(Foto: Ascom SSP-PI)

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) participa, nesta quinta-feira (7), da Operação Nordeste Integrado, uma ação conjunta que reúne forças de segurança de oito estados nordestinos: Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A ofensiva acontece de forma simultânea e inédita nas áreas de divisa entre os estados, com foco no combate ao crime organizado.

No Piauí, as operações estão concentradas em regiões de fronteira, onde foram mapeadas maiores incidências de crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas. A estratégia foi definida com base em análises de manchas criminais, que identificam os pontos mais críticos.

O objetivo da operação é sufocar a atuação de facções criminosas e ampliar a presença das forças de segurança nas fronteiras estaduais.

Ao todo, 5.900 agentes de segurança pública estão envolvidos na ação em toda a região. O efetivo mobiliza policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência. Estão sendo cumpridos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de barreiras policiais, patrulhamentos e fiscalizações em pontos estratégicos.

Coordenada pelas Secretarias de Segurança dos estados participantes, a Operação Nordeste Integrado faz parte do programa Juntos pela Segurança e marca um avanço na cooperação regional entre os órgãos de segurança pública do Nordeste, com intercâmbio de informações estratégicas e ações coordenadas para o enfrentamento qualificado da criminalidade.

Com informações da Cidade Verde/ Imagens: Ascom SSP-PI

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.