Política
Ciro Nogueira reage à prisão de Bolsonaro e cita ‘martírio’ do ex-presidente
Em 22/11/2025 por Victória Saldanha

(Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com)

O senador pelo Piauí, Ciro Nogueira (PP) se manifestou nas redes sociais após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Em publicação no Instagram, o parlamentar afirmou que Bolsonaro vive uma “provação” e destacou o que chamou de fragilidade do estado de saúde do ex-presidente.

“Todos que conhecem e admiram o presidente Bolsonaro, como eu, sabem o sofrimento e a fragilidade que seu estado de saúde está impondo ao seu corpo e os cuidados que exige 24 horas por dia”, escreveu Ciro. Para ele, a prisão preventiva representa “mais uma provação no martírio que está passando”.

O senador também prestou solidariedade à família de Bolsonaro. No texto, Ciro disse ainda que: “Mitos não sucumbem a violências. São eternizados por elas" e concluiu: "Deus abençoe e proteja o presidente Bolsonaro”.

A manifestação ocorre em meio a uma série de reações de aliados após a nova decisão do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro foi preso na casa onde cumpria prisão domiciliar, no Jardim Botânico, bairro de alto padrão no Distrito Federal.  A Polícia Federal (PF) justificou o pedido como importante para a garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em apoio ao ex-presidente na proximidade do condomínio onde Bolsonaro estava em prisão domiciliar. A PF avaliou que o ato representava risco para participantes e agentes policiais.

 

Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.