
A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, 27 de novembro, uma ação especial em alusão à campanha Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre a saúde do homem e à prevenção do câncer de próstata.
A iniciativa foi voltada para homens com 50 anos ou mais, reforçando a importância do acompanhamento regular e da detecção precoce de possíveis doenças, especialmente o câncer de próstata, que permanece como um dos principais que mais afetam a saúde masculina no Brasil.
A ação aconteceu na UBS Centro e contou com a presença do prefeito Erivaldo Lopes; do secretário municipal de Saúde, Marcone Rodrigues; da coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Tânia Carvalho; além da equipe multiprofissional da Saúde local.
Durante o evento, foram ofertadas consultas com médico urologista, além de orientações essenciais sobre cuidados preventivos, diagnóstico precoce, estilo de vida saudável e acompanhamento contínuo da saúde do homem.
O prefeito Erivaldo Lopes destacou a importância de incentivar a população masculina a manter os cuidados com a saúde, reforçando que a gestão municipal continuará promovendo ações e iniciativas que priorizem o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade.
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.