Nacional
EUA retiram Alexandre de Moraes da lista de sancionados na Lei Magnitsky
Tanto o ministro do STF quanto a esposa dele, Viviane Barci, estão fora da lista de sancionados
Em 12/12/2025 por Redação

(Foto: Reprodução)

O governo dos Estados Unidos retirou as sanções impostas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O magistrado estava sancionado desde o dia 30 de julho, na Lei Global Magnitsky.

O nome do magistrado constava no sistema do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC – sigla em inglês), que administra e aplica programas de sanções, e também no site do Departamento de Tesouro. Veja aqui a decisão de hoje na íntegra.

Além do ministro, a esposa de Moraes, Viviane Barci, também não consta mais na lista de sancionados.

A empresa da família do magistrado, Lex Institute, também foi retirada da lista de sanções.

Com a decisão, estão suspensas todas as restrições financeiras e territoriais ao ministro ligadas à Magnitsky, que o impediam de transitar ou possuir propriedades em território norte-americano ou fazer negócios em dólar ou com entidades dos Estados Unidos.

Fonte: Diário do Poder

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.