Polícia
Menino de 6 anos baleado na cabeça morre após mais de 50 dias internado no PI
Em 26/12/2025 por Redação

(Foto: Divulgação)

 

O menino de 6 anos baleado na cabeça durante um ataque a tiros em um comércio no bairro Piauí, em Parnaíba, morreu na noite desta quinta-feira (25) após mais de 50 dias internado em estado gravíssimo. A informação foi confirmada pela equipe médica que acompanhava o caso no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. 

Segundo apuração do Cidadeverde.com, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 19h18 de quinta-feira e não resistiu às complicações.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames cadavéricos e liberado para a família por volta de 1h30 da manhã desta sexta-feira (26). Uma tia do menino acompanhou todo o procedimento. 

Entenda o caso
O garoto foi baleado na noite do dia 4 de novembro, quando estava com a família em um depósito de bebidas na Avenida João Silva Filho. Dois homens chegaram em uma motocicleta e o atirador, que estava na garupa, desceu do veículo e efetuou diversos disparos contra um grupo de pessoas. A criança foi atingida na cabeça e a mãe, na perna.

Inicialmente, o menino foi socorrido por familiares e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, em estado gravíssimo. Diante da complexidade do quadro, ele foi submetido a uma craniectomia descompressiva para reduzir a pressão intracraniana e, no dia 5 de novembro, transferido em UTI aérea para o Hospital Infantil Lucídio Portela. 

Durante a internação, a criança permaneceu sedada e em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme apurado anteriormente, a equipe médica chegou a tentar a extubação, mas o procedimento não teve sucesso devido à gravidade das lesões. O disparo provocou fratura no crânio e edema cerebral.

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.