Geral
---
Professores e técnicos da Ufpi anunciam greve geral
Os servidores paralisarão as atividades no dia 28 de abril
Em 17/04/2017 por Jesika Mayara

UFPI de Picos (Foto: Robério Costa)

Os professores e técnicos da Universidade Federal do Piauí decidiram aderir ao movimento para tentar barrar a aprovação da Reforma da Previdência e deflagrar greve geral no próximo dia 28 de abril.

Na semana passada, a diretoria do Sintufpi-Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) esteve reunida com a direção da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí onde juntas discutiram as estratégias e planejamento para a Greve Geral do próximo dia 28 de abril.

“A gente entende que essa reforma vai agravar cada vez mais a situação dos trabalhadores de forma geral. O setor da educação e da saúde são mais atacados e são os locais onde são mais subtraídos recursos que possibilitam seu funcionamento”, afirma Jurindir Lima, presidente da Adufpi.

Durante a greve geral somente o Hospital Universitário e o Hospital Veterinário terão 30% de atendimento.

 

Portal AZ

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.