
A Secretaria Municipal de Saúde de Bocaina promoveu, na manhã desta quarta-feira, 04 de março, uma oficina voltada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Endemias do município para debater doenças e agravos relacionados ao trabalho.
A oficina integra as ações da Prefeitura Municipal de Bocaina, na gestão do prefeito Guilherme Macedo e do vice-prefeito Naldo Leão, voltadas ao fortalecimento da saúde do trabalhador no município.
A ação foi realizada em parceria com o Cerest Picos (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e teve como foco orientar os profissionais sobre a importância da notificação correta desses casos junto ao sistema do Ministério da Saúde.

.jpeg)
Durante o encontro, foram discutidos os principais agravos que podem acometer trabalhadores, especialmente os da área da saúde, além da necessidade de registrar oficialmente os casos. A notificação adequada permite a construção de dados consistentes sobre o adoecimento e outras ocorrências relacionadas ao ambiente de trabalho, contribuindo para a elaboração de políticas públicas mais eficazes.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Folha Atual
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.