
Três homens foram presos no Piauí, suspeitos de simularem o roubo de um caminhão de carga ocorrido na cidade de Buriticupu, no Maranhão. As prisões, efetuadas entre a noite de terça-feira (3) e a manhã de quarta-feira (4), ocorreram após uma equipe da Polícia Militar (PM) recuperar o veículo na cidade piauiense de Jacobina do Piauí.
O caminhão foi encontrado atolado próximo ao cemitério municipal. Após o Serviço de Inteligência do 20º Batalhão da PM de Paulistana identificar que o veículo possuía registro de atividade criminosa, a Força Tática iniciou o patrulhamento na BR-407.
Durante as diligências, os policiais abordaram um homem que confessou participação na simulação do crime. Conforme seu relato, ele teria recebido o veículo do próprio caminhoneiro e ganharia R$ 4 mil para levá-lo da divisa do Maranhão com o Piauí até Petrolina, em Pernambuco. O segundo suspeito foi preso ao chegar ao local para resgatar o condutor do veículo.
O caminhoneiro também foi preso após acionar a PM, alegando falsamente que “havia sido sequestrado no Maranhão e solto na cidade de Picos”, em uma tentativa de oficializar a falsa ocorrência de roubo. Diante do relato, as equipes se deslocaram até a pousada onde ele estava hospedado, às margens da BR-316, em Picos, e efetuaram a prisão.
Além das prisões, a PM apreendeu o caminhão com a carga de oléo e leite intacta, avaliada em R$ 200 mil, além do veículo de passeio utilizado no suporte e quatro aparelhos celulares. O caso foi encaminhado à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Paulistana, para os procedimentos legais.
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.