Economia
QUEDA
Procura por ovos de páscoa diminui 22% no comércio do Piauí
De acordo com sindicato, os preços dos ovos tiveram um reajuste de 8%. Supermercados fazem promoções para tentar alavancar as vendas.
Em 24/03/2016 por Jesika Mayara

Ovos de Páscoa sofrem reajuste de 8% no comércio do Piauí (Foto: Fernando Brito/G1)

O domingo de Páscoa se aproxima e com ele a tradição de presentear, com ovos de páscoa, a amigos e familiares. A demanda comum nesta época do ano até existe, mas expectativa do comércio local não é muito animadora. Isso porque, segundo o Sindicato dos Varejistas do Piauí, a oferta do produto está 8% mais cara e a procura diminuiu em 22%.

Por causa disso, a expectativa do órgão é que o comércio de ovos de páscoa tenha sua pior venda de ovos dos últimos anos. "Se até quinta-feira (24), a procura não aumentar, teremos a pior venda dos últimos anos. Para atrair os consumidores, as fábricas fizeram ovos de vários tamanhos e colocaram mais brindes", declarou o presidente do sindicato, Raul Lopes Filho.

Um levantamento da Confederação Nacional do Comércio apontou que produtos comuns na Páscoa aumentaram nos últimos 13 anos, e entre os itens que mais tiveram aumento foi o ovo de chocolate, que ficou 13,3% mais caro. E os consumidores sentiram no bolso.


Há quem faz pesquisas em lojas e supermercados até achar o produto no local mais barato. Mas tem gente que nem olha o preço, como fez o professor universitário Moacir Orsan, que garantiu o ovo de páscoa para o filho e para a esposa.

"Eu confesso que não olhei o preço, apenas pedi a ajuda da vendedora que estava orientando o melhor para levar. Mas por conta do aumento nos preços, o valor com certeza deve estar acima do normal", contou.


Fonte: G1

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.