A população piauiense já está sentindo os efeitos da redução do fornecimento de combustíveis aos postos. De acordo com o tesoureiro do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Piauí, José Couto, a redução sempre é sentida no final e no início do ano, mas dessa vez a situação está mais crítica.
"A falta de gasolina é algo com que a gente convive todo fim de ano, porque o combustível é vendido com previsão, a empresa compra uma certa quantidade de litros e no fim do ano quase sempre o consumo aumenta, geralmente o planejamento vai embora. Mas esse ano tem também falta no produto. Nós como donos de postos percebemos que pode ser em face da desorganização da empresa, investigações da [Operação] Lava Lato. Apesar da crise, a população consome combustível, não está sendo suficiente a quantidade fornecida", declarou.
A falta do produto gera ainda outro transtorno para a população: o aumento no preço. Aquelas distribuidoras que ainda possuem a gasolina, por exemplo, têm vendido por um preço mais alto. Assim, os postos precisam repassar o aumento de custos ao consumidor.
Posto de Combustível Foto: José Alves Filho
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.