Política
Vereadores defendem que Câmara lance candidato a prefeito de Picos
Pelos menos dez vereadores afinaram o discurso de que o Legislativo tem nomes capazes de concorrer a prefeitura de Picos
Em 20/02/2019 por Redação

(Foto: José Maria Barros)

Pelos menos dez vereadores dos 15 que compõem a Câmara Municipal de Picos (PI) afinaram o discurso nos últimos dias de que o Poder Legislativo tem força e tem nomes capazes de concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues com chances reais de vitória nas eleições municipais de 2020. As manifestações dos parlamentares acontecem logo após as especulações em torno do nome da Secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, como possível candidata apoiada pelo prefeito Padre Walmir Lima (PT).

Dois vereadores foram bastante incisivos em suas declarações. Em entrevista a imprensa, Evandro Paturi (PT) defendeu um candidato da Câmara afirmando que o Poder Legislativo tem bons nomes que podem disputar o cargo de prefeito e fazer uma gestão atenta aos anseios populares.Resultado de imagem para evandro paturi picos

“A pessoa mais a frente de todos os problemas junto à população é o vereador. Por isso, ninguém mais qualificado para ser candidato a prefeito”, disse o vereador Evandro Paturi.

Resultado de imagem para evandro paturi picos

Dedé Monteiro (PPS) corroborou com o pensamento de Paturi, em entrevista ao Jornal 95, ao afirmar que os vereadores tem contato direto com a população e conhece as suas angustias. Para ele, o município de Picos precisa de alguém com experiência.Resultado de imagem para dede monteiro picos

Resultado de imagem para dede monteiro picos

“O prefeito saindo da Câmara Municipal conhece as regiões, conhece o povo, sabe mais do sofrimento da população”, afirmou Dedé Monteiro.

Comungariam deste sentimento Hugo Victor (MDB), Simão Carvalho (PSD), Wellington Dantas (PT), Rinaldinho (PP), Evandro Paturi (PT), Valdívia Santos (PRP), Renato (PRP), Afonsinho (PP); Dedé Monteiro (PPS) e Toinho de Chicá (PP).

Entre os parlamentares que conta com a simpatia dos colegas para concorrer à prefeitura de Picos se destaca o nome do atual presidente da casa. Nos bastidores, Hugo Victor (MDB) não esconde o desejo de unir todos em torno de uma possível candidatura à prefeitura de Picos.

Após a eleição da mesa diretora da Câmara na qual ele uniu governistas e membros da oposição garantindo a sua reeleição, o seu nome tem crescido na preferência dos colegas para representar o Legislativo nas eleições 2020.

Fotos: José Maria Barros

Fonte: Web Piauí

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.