Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Geral

Carreta carregada de fertilizante pega fogo em Picos

O incidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14

15/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-76c345657a4f21d6c3.jpg (Foto: Corpo de Bombeiros de Picos)
P40G-IMG-76c345657a4f21d6c3.jpg (Foto: Corpo de Bombeiros de Picos)

Na tarde desta segunda-feira, 14, em torno das 15h10, a central do Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação informando que uma carreta, que estava carregada de fertilizante, estava me chamas na ladeira de Fátima, bairro Altamira, em Picos.

O veículo sofria risco iminente de explosão. A guarnição iniciou o processo de contenção de chamas e devido à gravidade do incidente foi necessário que reforços fossem acionados.

“Ao sermos acionados, de imediato nos deslocamos para o local e fizemos a extinção do fogo que não foi fácil. Conseguimos preservar boa parte da carga, mas, ao chegarmos lá, a cabine já estava em chamas. As guarnições impediram que houvesse uma explosão ao resfriarem o tanque de combustível”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Hamylton Lemos.

Ainda de acordo com o comandante, durante a ação os bombeiros utilizaram o LGE para facilitar na contenção das chamas.

“Nós utilizamos o líquido gerador de espuma – LGE. Esse é um material, que adicionado à água, é utilizado durante a ocorrência e ele ajuda nos incêndios mais difíceis. Ele apaga não só por resfriamento, mas por abafamento. Se torna uma película mucosa sobre a área incendiada e facilita na contenção”, explicou Hamylton.

 

Facebook