Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Geral

Moradores de Francisco Santos denunciam falta de água

13/10/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-5535a8bd0d4fe56d8f.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-5535a8bd0d4fe56d8f.jpg (Foto: Reprodução)

Moradores da cidade de Francisco Santos sofrem com o problema de abastecimento de água. De acordo com Juditeana Rocha, falta água todos os dias, em cerca de 90% das residências.

“Passamos o dia sem água, quando ela vem chegar é por volta das 19h00, mas muito fraca, não consegue abastecer os reservatórios. Neste calor não estamos conseguindo nem sequer tomar um banho, avalie conseguir realizar os afazeres domésticos a contento”, disse a moradora.

Juditeana conta ainda, que várias pessoas já buscaram a Agespisa no município, mas o problema persiste.

“Eles muitas vezes são muito ignorantes, quando eu fui me disseram que poderia procurar o Ministério Público e a Central de Flagrantes para registrar queixa, pois não sabem o que acontece, outras vezes culpam o fornecimento elétrico, que não é suficiente para o funcionamento das bombas. Esse problema é bem antigo, mas, este ano tem tomado uma proporção muito grande”, ressaltou a moradora.

Sem água para realizar as ações básicas de higiene, a professora Rejane Rocha, conta que teve que esperar até por volta das 18h00, para conseguir reservar um pouco de água.

“Após mais um dia sem água, consegui encher dois baldes de dez litros. Em minha casa moram quatro pessoas e sabemos que isso não é o suficiente”, conta a professora.

O Picos 40 Graus procurou a Agespisa, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas.

 

Facebook