Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Professores de Sussuapara participam de tarde de lazer

Evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação

16/10/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f23bc03707b195ab98.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-f23bc03707b195ab98.jpg (Foto: Reprodução)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Para comemorar a passagem do Dia do Professor, celebrado no dia 15, a Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira, 14, uma singela homenagem aos profissionais da rede municipal, responsáveis por levar o conhecimento à sala de aula, sobretudo em um momento delicado e crítico que o mundo está passando, onde as aulas eram 100% remotas.

A homenagem aconteceu no Espaço Ele & Ela, localizado no povoado Vila Nova, os profissionais da educação participaram de um almoço e curtiram música ao vivo ao som do cantor Ed Simons. Além dos professores, coordenadores e diretores, também estiveram presentes no evento o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, a secretária de Educação, Jesuíta Araújo, o presidente da Câmara, Antônio Ramiro, o ex-prefeito Edvardo Rocha, vereadores, dentre outros.

“Estamos aqui homenageando aqueles que no exercício de sua profissão têm feito a diferença na vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos do nosso município, interferindo diretamente na construção de uma sociedade mais justa e mais digna” – definiu a supervisora de ensino, Elisete Rocha. “No momento mais difícil de todos os tempos, os professores se reinventaram, utilizaram novas tecnologias e por conta disso seu papel em nossa sociedade se mostrou essencial para manter fortalecido o vínculo entre o aluno e a escola. Então nada mais justo que promovermos um evento como esse em sua homenagem” – comentou a secretária Jesuíta Araújo.

O prefeito Naerton Moura também prestou sua homenagem aos mestres sussuaparenses na ocasião. “Não há outro caminho de modificação da realidade em que vivemos que não seja pelo caminho da educação. E são os professores que saem na frente em busca do conhecimento, para passá-lo adiante” – destacou.

Facebook