Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Hemocentro de Picos realiza campanha para incentivar doação de sangue

Para participar da campanha Desafio Solidário basta procurar o Hemocentro Regional de Picos e concorrer

24/11/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b396dbb13ec151dd78.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-b396dbb13ec151dd78.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

O Hemocentro Regional de Picos está promovendo a campanha “Desafio Solidário” que tem como principal objetivo estimular instituições a levarem seus colaboradores para realizarem a doação de sangue.

Segundo a coordenadora do Hemocentro Regional de Picos, Karla Guimarães, a campanha é realizada por todos os hemocentros do estado. Ela também destacou que a instituição que levar o maior número de doações receberá uma premiação simbólica.

“Dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário, onde todos os hemocentros do estado estão realizando a programação “Desafio Solidário” buscando assim incentivar o aumento as doações. Qualquer instituição pública ou privada poderá participar e aquela que trouxer maior número de doações até o dia 30 de novembro, receberá uma premiação simbólica de um troféu, que acontecerá dia 3 dezembro” , frisou.

 

Karla Guimarães informou que para suprir as necessidades de bolsas de sangue em Picos, o Hemocentro tem solicitado bolsas de outros locais, visto que, o estoque de transfusões ultrapassam as doações.

“Desde o início da pandemia estamos passando por vários momentos difíceis quanto as doações de sangue, refletindo em nosso estoque diário e mensal. Nos últimos três meses esse quadro se agravou bem mais que no início da pandemia, onde nossos números de transfusões se sobrepõem as doações, causando um déficit considerável, sendo necessário a solicitação de envio de bolsas pelos outros hemocentros para suprir nossa necessidade”, frisou.

Para participar da campanha Desafio Solidário basta procurar o Hemocentro Regional de Picos e concorrer.

Com informações do Portal Cidades Na Net

Facebook