Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Falta de calçamento prejudica acessibilidade na Rua São Jorge

A rua está tomada por pedras, buracos, mato e esgoto. Acidentes no local são constantes

11/06/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-de3b97a959689f3749.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-de3b97a959689f3749.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Falta calçamento em uma das principais vias de acesso entre os bairros Aerolândia, São José, Morada do Sol e Morada Nova. A rua São Jorge possui trechos bastantes críticos, o principal deles fica no bairro São José, onde moradores enfrentam uma ladeira íngreme, repleta de pedras, buracos, mato e esgoto.

Segundo moradores da rua, durante o período chuvoso o acesso fica quase impossível, além disso, a falta de pavimentação faz com que o trajeto da água invada residências e causa infiltrações. Há alguns meses um muro de proteção desabou no local.

Maria da Conceição reside na Rua São Jorge há mais de 40 anos. Ela relatou ao Picos 40 Graus que já ouviu muitas promessas do poder público, mas infelizmente nenhuma se concretizou.

“A principal dificuldade é não poder ter acesso a nossa casa. Aqui não podemos fazer reforma nos imóveis pois temos que colocar o material nas costas para subir até aqui, se tiver um doente o SAMU não chega na porta, se comprar um móvel temos eu esperar lá em baixo para carregar, quando alguém morre é uma dificuldade velar o corpo e levar para o enterro”, explicou a moradora.

Ela contou ainda que há todo momento há acidentes de moto no local, devido aos buracos e pedras.

“Quando chove todos nós ficamos temerosos com medo das nossas casas desabarem, aqui precisamos de galeria e asfalto, para que a água não invada as casas e para que possamos ter mais acesso”, relatou Maria da Conceição.

Facebook