Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

Saúde de Picos oferece capacitação sobre suicídio

Profissionais da saúde do municipio participaram da ação

07/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a85c6fea70c02473c1.jpg (Foto: Ascom SMS)
P40G-IMG-a85c6fea70c02473c1.jpg (Foto: Ascom SMS)

Como tema: “Suicídio e os atores da política de saúde”, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou nesta terça feira dia( 6), uma capacitação sobre o suicídio com os profissionais  da Rede Municipal de Saúde.

O evento aconteceu no auditório do Piauí Shopping e teve como palestrante a Assistente Social Especialista em Saúde Mental, Fernanda Luma.   “O objetivo é sensibilizar em relação ao suicídio e instrumentalizar para que as pessoas possam fazer um atendimento mais eficaz e específico para a demanda do suicídio aqui na região que não é igual em todo o país”, disse a Assistente Social Especialista em Saúde Mental, Fernanda Luma.

“Nós hoje estamos promovendo um  evento com a temática suicídio, e temos como objetivo capacitar todos os profissionais da rede de saúde para que tenham uma melhor sensibilidade para que possa está identificando os casos e as circunstâncias no contexto em que nosso usuário é inserido . Então vamos dialogar com esses profissionais para e que saibam  abordar os usuários de forma correta”, comentou  a coordenadora de Saúde Mental, Santyla Brandão.

O secretário de saúde,  Junior Santos  esteve presente no evento e destacou: “O importante é você trabalhar em rede. Todos os programas que o Ministério da Saúde Lança a gente abraça com carinho, no caso especifico aqui é para combater o suicídio que vem agravando as nossas famílias, então temos que está todos juntos e engajado nesse projeto”.

 

Ascom SMS

Facebook