Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Esporte

Jogador de Simplício Mendes pede doações para bancar viagem à Europa

Valdinar Júnior Reis da Silva, 15 anos, mora em São Paulo

12/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4933525a36401526ad.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-4933525a36401526ad.jpg (Foto: Reprodução)

Pelas quadras e campos de futebol de Simplício Mendes. A cidade que assistiu Viturino brilhar, também viu muitos jogadores com potencial ficarem pelo caminho. Devido à grande concorrência, o mundo da bola é feito de oportunidades e mais uma vez ela apareceu para um jovem sonhador.

Valdinar Júnior Reis da Silva, 15 anos, já corria atrás de uma bola desde os seis. Filho caçula e com os pais separados, Juninho, como é conhecido pelos amigos, mora com uma tia em São Paulo há oito meses. Antes da mudança, em abril de 2018, ele passou em um teste no Fortaleza, porém as condições impostas pelo clube cearense inviabilizaram que o atleta piauiense ficasse por lá.

Com uma tia já estabelecida em São Paulo, a família então resolveu enviar o jovem jogador para a cidade paulista. Com a rotina dividia entre a bola e os livros, Juninho treina na Inter Academia toda terça e quinta-feira. Aos sábados treina no Corinthians e faz amistosos em alguns finais de semana.

Durante esse período que está em São Paulo, o atleta disputou um campeonato pela Inter, em Minas Gerais. Com potencial e personalidade, acabou eleito o melhor lateral direito da competição. Destaque que chamou atenção de olheiros e treinadores, que o convidaram para participar de um torneio na Espanha, em novembro. O evento serve de vitrine para que grandes times da Europa analisem os novos talentos.

De família humilde e com poucos recursos, o garoto não tem condições de bancar os custos da viagem ao continente europeu. Sem empresário, ele começou por conta própria uma campanha para conseguir esses recursos. O valor total chega a £ 1.909 (euros), cerca de R$ 8.500.

Ajuda pode ser feita através de transferência bancária.

Conta Corrente: 71367–8
Agência: 0322 – 0
Banco do Brasil
A conta está em nome da sua tia Aparecida Reis.

Os amigos também criaram uma “vaquinha online” que pode ser acessada através do link:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/670049

 

 

 

 

 

Fonte: Pontal Piauí Com Informações Blog Vakinha

Facebook