O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta segunda-feira (5), a reforma do Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes, a 384 km de Teresina. Através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Governo do Estado investiu R$ R$ 1.747.375,66 na unidade, promovendo avanço nos serviços prestados à população.
A obra contemplou a troca completa do telhado e piso, modernização da urgência e emergência, reforma do posto de enfermagem, cozinha, setor de nutrição e um novo refeitório.
Rafael Fonteles lembrou que a requalificação do hospital foi um compromisso firmado com a população de Simplício Mendes. “Tudo isso reformado, revitalizado, modernizado, com equipamentos novos e, obviamente, uma equipe multiprofissional bem capacitada, bem estimulada, devidamente valorizada para cuidar bem do povo”, disse o governador.
O hospital ganhou também uma subestação de energia e um gerador de alta capacidade, permitindo a instalação de um aparelho de raio-X de última geração.
“Os repousos e a CME (Central de Material e Esterilização), que foi feita nova, com o centro cirúrgico moderno, tudo para que a gente pudesse estar fazendo as cirurgias, contemplando 13 municípios”, avaliou a diretora do hospital, Nayra Camila.
Classificado como pequeno porte, o hospital é referência para 13 municípios da região. A sala de partos foi reativada e a unidade passa a oferecer cirurgias até média complexidade.
“A população de Simplício Mendes e de toda a região, de 13 cidades aqui envolvidas, ganha bastante. Diminui os deslocamentos, consegue a resolutividade aqui mesmo, garantindo a segurança do paciente”, considerou o superintendente da Sesapi, Dirceu Campelo.
picos40graus.com.br - 2015 - 2024 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.