Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Umidade do ar aumenta, e Picos sai do estado de atenção

Para o técnico do INMET a mudança no clima será de curto prazo

27/06/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
ee5ac6dfe589c547dd95a93c68f6.jpg Dados do INMET apontam que a mudança é passageria (Foto: Jesika Mayara)
ee5ac6dfe589c547dd95a93c68f6.jpg Dados do INMET apontam que a mudança é passageria (Foto: Jesika Mayara)

Apesar das previsões meteorológicas que apontam que a região de Picos terá mais um verão caótico. Nos últimos dias a temperatura na cidade tem se comportado de uma forma diferente, o que para o técnico do Instituto Nacional de Meteorologia- INMET, Eugênio Lopes, a mudança é comum para o período.

“Nos dois últimos dias a temperatura mínima em Picos baixou para 21º e a máxima para 32º. Onde a umidade relativa do ar está muito boa e se elevou de 40% para 65%, é uma mudança de curto prazo, mas de qualquer forma é de fundamental importância”, disse o técnico.

Há alguns dias os picoenses conviviam com temperaturas de até 39º, onde a umidade  relativa estava em torno de 30%, o que configurava estado de atenção.

A possibilidade de chuvas é muito remota e pode acontecer em áreas isoladas. “Essa mudança é mais nublação e vento, onde as correntes de vento aumentam. Essa mudança afeta a florada de culturas como caju e manga e não contribui em nada para a agricultura uma vez que já estamos em pleno verão”.

Matéria Relacionada: Meteorologia prevê verão caótico para a região de Picos

Facebook