Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí tem novo presidente

O novo presidente Edimilson Goncalves da Silva Junior, do PT, foi empossado no cargo em sessão extraordinária.

09/01/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
c5f38179bc95acf0fb7d375987fa.jpg Vereadores (Foto: Cidades na Net)
c5f38179bc95acf0fb7d375987fa.jpg Vereadores (Foto: Cidades na Net)

A Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí tem novo presidente. Edimilson Goncalves da Silva Junior, do PT, foi empossado no cargo em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (7). Edmilson Junior, como é popularmente conhecido, era vice-presidente da mesa diretora da Casa e assumiu o cargo de chefe do Legislativo Municipal após o pedido de renúncia do então presidente, Quirino Francisco Bezerra (PSD).

Ao deixar o cargo, Quirino fez uma breve prestação de contas da sua gestão, afirmando ter a certeza de que fez um bom trabalho à frente da Casa, da maneira que foi possível e cabível. “Tenho a certeza do dever cumprido. Foi um ano bom para o legislativo de Campo Grande do Piauí, com muitos projetos importantes aprovados, um ano em que nós vereadores tentamos fazer o melhor por esta Casa e pelo município”, disse, enfatizando realizações de sua gestão, como as obras de melhoramento na estrutura física da Casa e a compra de mais uma motocicleta para a Câmara, uma Honda CG 150.

Ele justificou a decisão de renunciar o cargo, alegando motivos pessoais, e desejou sucesso ao novo presidente. “Que este ano que se inicia seja também proveitoso para o nosso povo. Que o novo presidente tenha sucesso na condução dos trabalhos desta Casa e que que possamos trabalhar com harmonia para conquistar sempre mais por Campo Grande.”

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Câmara Municipal, o vereador Edmilson Júnior (PT) agradeceu a todos os vereadores pelas manifestações de apoio, ao vereador Quirino Bezerra pela confiança e aos vereadores que votaram na eleição que elegeu a mesa diretora da Câmara, em dezembro de 2014.

O novo presidente declarou que estará sempre aberto ao diálogo e acessível a todos, pretendendo estar presente na Câmara no dia a dia e desejou sorte a todos os vereadores em 2016, ano de eleição. “Assumo a presidência desta Casa em um ano complicado, ano eleitoral. Mas, afirmo aqui, que vou continuar trabalhando em prol do município, com responsabilidade, competência, prudência e transparência. Irei buscar sempre o melhor para Campo Grande. O povo campograndense pode ter certeza de que faremos o melhor por todos e para todos em 2016. Desejo a todos um feliz ano novo, com paz e saúde”.

Edmilson Junior tem 30 anos, é vereador pelo Partido dos Trabalhadores e exerce o seu primeiro mandato, tendo sido eleito em 2012 com 5% dos votos. É sucessor de seu tio, o ex-vereador e atual vice-prefeito do município, Francisco Gilson de Oliveira, também do PT. Atualmente, ambos fazem oposição ao Governo Municipal.

Fonte: Cidades na Net

Facebook