29/06/2016 - Jesika Mayara
O movimento estudantil realizará na próxima sexta-feira, 01, a I Marcha de Picos contra LGBTfobia. A concentração do evento acontecerá na igreja do Sagrado Coração de Jesus, a partir das 16h30.
De acordo com a diretora de formação política da UFPI de Picos, Eveline Maria Costa, a marcha tem o intuito de combater o preconceito.
“Tendo em vista os casos que já aconteceram no município e em toda a região. Como alguns assassinatos e suicídios devido à pressão da sociedade intolerante e preconceituosa nos do DCE da UFPI, em conjunto com algumas organizações sociais da cidade resolvemos realizar essa marcha para combater o preconceito”, explicou Eveline.
A marcha segue da igreja Coração de Jesus até a Praça Felix Pacheco, e deve contar com a participação de diversos segmentos da sociedade.
“A cada 27 horas um LGBT é assassinado brutalmente no Brasil, somos o país que mais mata pessoas transexuais no mundo. A importância é combater um preconceito, que infelizmente assassina e violenta seres humanos. A população LGBT é estigmatizada e marginalizada, não somos aceitos nas escolas, nas universidades e nem nas famílias, o que gera um processo muito doloroso”, relatou a diretora.
Após a marcha, o movimento estudantil realizará posteriormente uma roda de conversa nas dependências da universidade para debater o tema.