01/07/2016 - Redação
O grupo político liderado pelo prefeito de Geminiano, Jader Borges e pelo ex-prefeito Tony Borges continua recebendo adesões. Depois do líder político Nenrim, de Barreiros, e do pré-candidato a vereador Jandim, de Muquém, agora acaba de ser confirmada a adesão mais inesperada, porém de grande significado para o grupo do ex-prefeito. Trata-se do líder político José de Moura Neto, o Biá, que exerceu dois mandatos de vice-prefeito e concorreu com o próprio Tony Borges a eleição para prefeito em 2004. Biá traz consigo o filho, o ex-vereador Etevaldo Moura (Homim), seu genro, o empresário Marcos Monteiro, e seus aliados, todos filiados ao PTB.
Enquanto a oposição, liderada pelo pré-candidato Erculano Carvalho (PP) está dividido em cinco pré-candidaturas, por não mais reconhecer no líder oposicionista fator de unidade, o grupo de Tony Borges segue unido e recebendo adesões. Até o momento, o grupo de Erculano Carvalho já perdeu três eleições consecutivas em Geminiano.
O grupo de Tony Borges está concluindo a formação da chapa de pré-candidatos a vereador em todas as regiões do município para em seguida definir o candidato a prefeito para as eleições de outubro deste ano. O nome a ser escolhido ainda gera muitas apostas e especulações, mas o ex-prefeito Tony Borges garante que depois de consultadas todas as lideranças de seu grupo o candidato será anunciado nos próximos 15 dias.