01/07/2016 - Jesika Mayara
Uma série de assaltos a residências localizadas na zona rural de Picos tem amedrontado os moradores da região do Chapada do Mocambo, onde já foram registradas cerca de seis ocorrências do tipo.
Moradores afirmam que os crimes já vêm acontecendo há algum tempo, onde homens armados adentram nas residências e realizam verdadeiros arrastões.
O último caos aconteceu no sábado, 25, na comunidade Angico Torto onde o senhor Galdino Santos e sua esposa foram mantidos reféns, por cerca de vinte minutos.
“Sempre deixamos os protões fechados e apenas uma pequena janela aberta, mas por volta de 09h00 dois homens armados entraram na minha residência, uma me rendeu apontando um revolver para a minha cabeça e me mandou deitar no chão. O segundo abriu o portão para que o carro entrasse. Levaram vários objetos daqui de casa, estavam em quatro e um usava mascara”, relatou a vítima.
Os criminosos levaram um aparelho de televisão LCD, uma aparelho receptor, o sistema de gravação de vídeo, dois capacetes, cerca de mil reais em dinheiro, além de todas as chaves da casa e dos veículos.
“O que estava com arma apontada para mim, não me deixava levantar a cabeça, acredito que para eu não vê o rosto dos outros criminosos. Eu já sou a quinta vítima da ação, inclusive quando eles saíram daqui realizaram outros assaltos no Coroatá”, disse Galdino.
Os moradores acreditam que os crimes tenham a participação de alguém da região.
A vítima registrou o fato a Polícia Civil e informou o caso a Polícia Militar, através do tenente coronel Viana, que assegurou tomar algumas providências.