Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Menor confessa ter matado ex-presidiário em Picos

A possível arma usada no crime foi apreendida. Duas pessoas prestaram depoimento

10/12/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-bc417eadf1768f5465.jpg (Foto: Portal Grande Picos)
P40G-IMG-bc417eadf1768f5465.jpg (Foto: Portal Grande Picos)

Um menor se apresentou à polícia na noite de ontem (10) e assumiu a autoria dos disparos de arma de fogo que vitimou o ex-presidiário Antônio Paulo de Sousa Júnior. O crime aconteceu na Avenida Manoel de Souza Santos, no bairro Parque de Exposição, na última terça-feira (08). 

Já na manhã desta quinta-feira (10), equipes da polícia militar e polícia civil de Picos, conseguiram prender um jovem de iniciais M.V.G.V., de 21 anos, ele é apontado como proprietário da arma usada no homicídio.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Agenor Ferreira, os dois são os principais suspeitos do assassinato. ”Nós tínhamos informações sobre os suspeitos do envolvimento no homicídio. Um dos indivíduos se apresentou à polícia, tendo em vista que as polícias civil e militar se encontravam efetuando diligências intensivas. E hoje pela manhã nós logramos êxito na localização do segundo individuo suspeito de envolvimento no delito”, disse o delgado.


O delegado acrescentou ainda que com ele foi apreendida uma arma e que possivelmente tenha sido a usada no crime. Ele acrescentou que o mesmo ficará preso pelo porte ilegal de arma de fogo. ”A gente localizou em poder dele um revólver calibre 38, acreditamos que seja a que foi usada pelo menor, mas vamos ouvir ele agora e tentar esclarecer essas informações”.

Ainda segundo Agenor Ferreira, a polícia foi informada de que um grupo de desafeto do conduzido estava a sua procura para vingar a morte de Paulo Junior. Eles chegaram a efetuar vários disparos em vias públicas, mas os policias conseguiram prender antes que ele fosse encontrado pelos seus rivais.

O menor que se encontra apreendido já possui passagem pela polícia. A delegacia irá fazer uma consulta para identificar se o jovem preso já teve envolvimento com o mundo do crime.

 

Fonte: Grande Picos

Facebook