06/01/2021 - Jesika Mayara
Por volta das 10h05 desta terça-feira, 05, Antônia Francisca da Conceição Nascimento, 64 anos, morreu após ser atropelada na rua Castelo Branco, no bairro Junco em Picos.
De acordo com o relações públicas da Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos, Lennon Luz, o crime foi tipificado como homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar.
“Irei preservar o nome do motorista, que tem 23 anos, e mora próximo ao local do fato. O mesmo prestou depoimento e afirmou que seguia pela via em baixa velocidade e, ao mudar a visão para olhar pelo retrovisor, para realizar uma conversão a direita, a idosa atravessou em frente ao veículo e o atropelamento não conseguiu ser evitado”, explicou Lennon.
Ainda em depoimento o motorista afirmou, que após colidir com a senhora, deu a ré no veículo e buscou seu telefone celular para chamar o Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU), não encontrando o aparelho foi em casa e retornou para o local do acidente.
Antônia Francisca foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, porém, devido a gravidade das lesões sofridas a idosa não resistiu e veio a óbito momentos após dar entrada na unidade.
“Não temos a informação que foi o motorista que acionou o SAMU, mas o que sabemos foi que ele permaneceu no local. A Polícia Militar o conduziu até à Central de Flagrantes, onde ele foi autuado por homicídio culposo. Como o crime cabe fiança, a mesma foi paga e o motorista foi liberado e responderá em liberdade”, concluiu o relações públicas.