11/01/2016 - Jesika Mayara
Aproximadamente 100 casais irão participar de um casamento comunitário em Picos. Os enlaces devem acontecer durante o mês de maio, período em que se celebra o mês das noivas.
O projeto está sendo idealizado pela coordenadoria municipal de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e conta com a participação do poder público municipal.
“Nosso objetivo é arregimentar cerca de 100 casais para realizar a cerimônia de casamento coletivo, pessoas que tenham o poder aquisitivo baixo e não tenham condições de bancar com as despesas de casamento.”, disse a coordenadora municipal de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso.
Ainda segundo a coordenadora, pessoas que já convivem em uma união estável, ou as que desejam casar-se e não possuem condições financeiras para realizar o enlace, poderão procurar a coordenadoria municipal de habitação para realizar o cadastro.
A data e o local dos casamentos civis serão estabelecidos após a comissão organizadora do evento reunir-se com membros do Ministério Público e da 3ª Vara da Família de Picos.