13/07/2016 - Jesika Mayara
A Companhia de Dança do Grupo Adimó participou do Festival Internacional Passo da Arte, que aconteceu em Indaiatuba, São Paulo, de 08 a 17 de julho. O grupo se destacou e ficou entre os melhores de sua categoria.
O Adimó concorreu na categoria danças populares avançadas e garantiu o terceiro lugar no festival, que é uma das maiores competições de dança da América Latina.
O evento, que reúne mais de 3 mil bailarinos de 18 estados, além de estudantes do Paraguai, Argentina e Peru, é referência no segmento e tem sido responsável por movimentar toda a região durante os dias do festival.
O coordenador do grupo, Mano Chagas, afirmou que a participação na competição é fruto da conquista no Festival de Dança de Teresina, em outubro do ano passado.
Antes de acompanhar a companhia até a competição o coordenador afirmou durante entrevistas que, embora as dificuldades financeiras, o grupo iria dar o seu melhor.
“Vamos competir com os grupos de diversos países, vamos dar o nosso melhor e mostrar que Picos, embora seja uma cidade que não invista em cultura, pode estar no cenário nacional e até internacional. Os grupos são gerenciados pelo setor privado e público, com alto nível de estrutura financeira e estrutural. Somos o único grupo que vai sair do nordeste capengando, os outros vão de avião. Vamos mostrar que da poeira podemos chegar ao piso de diamante, com todo o nosso esforço”, disse Mano Chagas.