Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Esporte

Após rebaixamento, Vasco planeja chegada de novo técnico

Cabo é avaliado

26/02/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-579b1df767dc9e0057.jpeg (Foto: Daniel Carvalho/Agência Enquadrar/Folhapress 21.02.21)
P40G-IMG-579b1df767dc9e0057.jpeg (Foto: Daniel Carvalho/Agência Enquadrar/Folhapress 21.02.21)

A diretoria do Vasco analisa o mercado em busca de um novo treinador e pretende que o anúncio possa ser feito até a próxima semana. Alexandre Pássaro, diretor de Futebol do Cruz-Maltino, admitiu que Marcelo Cabo é um dos integrantes da lista que vem sendo analisada. Além disso, o dirigente garantiu que o planejamento para o início do Campeonato Carioca está em andamento e aguarda a chegada do futuro comandante para fazer avaliações no elenco. Vanderlei Luxemburgo se despediu do clube de São Januário após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele havia sido anunciado no fim do ano passado, com a missão de salvar o time do rebaixamento, mas não houve sucesso.

Além de Alexandre Pássaro, participaram de uma entrevista coletiva na tarde hoje (26) o presidente Jorge Salgado, os vices gerais Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, e o vice-presidente de finanças Adriano Mendes.

"O planejamento está traçado, até porque temos um jogo na quarta-feira [pelo Campeonato Carioca]. Já iniciamos a busca pelo novo treinador. É um processo de escolha, não é uma escolha de uma forma aleatória. Estão sendo analisados alguns nomes, estou falando com dirigentes e jogadores com quem já trabalharam. Torcedor pode ter certeza que quando tomarmos a decisão, vai ser pautada em um processo", disse Pássaro, que completou:

"Nosso planejamento é que 11 jogadores que estavam jogando até ontem permaneceram no clube. Os outros entraram em recesso, a princípio até quarta-feira, porque no dia 10 temos uma data de Copa do Brasil. Ideia é um recesso muito mais para cabeça, que para o corpo, e para que a gente também possa, junto ao novo treinador, que com certeza chegará até o início da semana que vem, possamos nos programar. Esses 11 jogadores se juntaram a 20 atletas do sub-20. Eles serão comandados pelo Siston e por toda a equipe da base. Esses 11 atletas que permaneceram são todos da base". 

Questionado sobre Marcelo Cabo, Pássaro reconheceu que o técnico que esteve no Atlético-GO nesta edição do Brasileiro está sendo avaliado, mas descartou que a experiência na Série B será determinante na escolha. A informação sobre o Cano foi publicada, primeiramente, pelo "ge".

 

Fonte: UOL

Facebook