20/07/2016 - Jesika Mayara
Dados da Polícia Militar de Picos apontam que nos últimos meses 23 menores estiveram envolvidos em ocorrências policiais, e por esse motivo foram apreendidos e encaminhados a delegacia para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.
Os menores estavam envolvidos em crimes como tráficos, furtos, assaltos e homicídios. De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente coronel Ediwaldo Viana, na maioria dos casos os menores agem em gangues.
“Eles agem de três e quatro, ou seja, são várias gangues. Toda vez que apreendemos um menor tem um adulto em companhia dele, eles vão com o menor e deixam a arma com o mesmo, para que não respondam por porte ilegal de armas, por exemplo, assim o menor é apreendido e em seguida solto,”, explicou o comandante.
O comandante utilizou a expressão “enxuga gelo”, para caracterizar a apreensão dos menores, que são libertados logo em seguida e voltam a reincidir.
“A partir de hoje, a população vai perceber uma mudança e Picos, vamos fazer um trabalho chamado Start, que será realizado em várias localidades no sentido de aumentar as abordagens policiais”, afirmou Viana.
Dos 23 menores infratores, apenas um está detido, o mesmo é acusado de ter tirado a vida de Francisco Lázaro Pereira dos Santos, de 16 anos, crime ocorrido na Rua Nova Descoberta, na região dos morros do Centro, na madrugada do dia 26 de fevereiro.
Matérias Relacionadas:
Menor é apreendido após ser flagrado com revólver municiado
Sete pessoas são encaminhadas à delegacia por tráfico
Polícia apreende menor envolvido em homicídio