Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Vereadores aprovam PL que confere autonomia ao município definir etapas de imunização contra Covid-19

Com aprovação do projeto, o município poderá retornar a vacinação das faixas etárias que não foram concluídas

27/03/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4a9921b40312a1c0c8.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-4a9921b40312a1c0c8.jpg (Foto: Divulgação)

Na sessão ordinária realizada na última quinta-feira, 25, os vereadores votaram e aprovaram em primeira e segunda votação, um Projeto de Lei que confere autonomia e autoriza o Poder Executivo Municipal em definir as diretrizes para as etapas de imunização no combate ao Covid-19 e dá outras providências. O Projeto Lei é de autoria dos Vereadores: Chaguinha (PTB), Pedro Pio (PP) e Toinho de Chicá (PP), membros da Mesa Diretora da Câmara de Picos.

Segundo o Presidente da Câmara de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), com a aprovação desse projeto, o município poderá retornar a vacinação das faixas etárias que não foram concluídas.

“Resolvemos encaminhar um Projeto de Lei para atender a esta necessidade, que dá amparo legal ao município, para que possa fazer com que a população receba a sua vacinação. E aqui nós estamos trazendo hoje esse Projeto de Lei que dará autonomia ao município para que ele possa efetivamente zerar toda e qualquer faixa etária” disse Chaguinha.

Ainda segundo Chaguinha, as doses de vacina para concluir as etapas, já serão aplicadas a partir da próxima semana. “Na próxima semana será retornado à etapa de 80 a 89 anos, e para tanto o secretário de saúde já guardou essa vacina, para atender a população” afirmou.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade Pelos vereadores. Participaram da sessão, além do presidente da casa, o vereador Chaguinha (PTB), os vereadores: Toinho de Chicá (PP); Pedro Pio (PP), Filomeno Portela (PP); Maté (PP); Dalva Mocó (PTB); Gilson Nunes (PTB); Hugo Victor (MDB); Afonsinho (MDB); Wellington Dantas (PT); Valdívia Santos (PT); Zé Luís (MDB) e o vereador Eriberto Barros (PP).

Fonte: Ascom

Facebook