17/04/2021 - Redação
A Polícia Civil de Picos efetuou, na tarde desta sexta-feira (16), a prisão do suspeito de ser o mandante no homicídio de Edilson Gonçalo de Oliveira, o Edilson da Granja. O suspeito era um ex-funcionário do empresário assassinado.
Ele foi capturado na cidade de Juazeiro-BA na tarde desta sexta-feira. Segundo uma imagem feita pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) – a responsável pela operação, o suspeito aparentemente saía de uma residência quando foi abordado.
No vídeo, retirado de uma página policial no Instagram – Acervo Policial -, perguntaram a profissão e pediram a carteira de habilitação dele. Ele disse ser cobrador de “Ômega 3” e falou o nome “Gildevan”. Em seguida, os policiais identificaram-se como agentes do Piauí e anunciaram a prisão pela morte do empresário Edilson.
O suspeito trabalhava como entregador na granja do empresário Edilson Gonçalo.
Empresário assassinado
Ainda não se sabe o que motivou o crime. A DHTL emitiu nota à sociedade informando a prisão, que aconteceu em trabalho conjunto com a Polícia Civil do Pernambuco. Na nota, é citado que “Todos suspeitos da prática criminosa foram devidamente capturados”. Veja abaixo:
“A Polícia Civil de Picos por meio da DHTL, DINTE, juntamente com a Polícia Civil do Pernambuco, através da DINTER-II, na data de hoje, 16/04/2021, obtiveram êxito na operação policial que resultou na captura do mandante do crime de latrocínio na cidade de Picos-PI em 28/12/2019 em que o empresário Edilson Gonçalo de Oliveira veio a óbito. O alvo do cumprimento do mandado de prisão se encontrava na cidade de Juazeiro da Bahia-BA, sendo que sua localização somente foi possível diante dos esforços das respectivas forças policiais. Se tratou de crime de grande repercussão na cidade de Picos-PI, ressaltando que a Polícia Militar de Picos-PI colaborou com a referida operação policial dando cumprimento a mandado de prisão de um dos envolvidos. Todos suspeitos da prática criminosa foram devidamente capturados. Se trata da primeira operação policial deflagrada pela DHTL da cidade de Picos-PI.”
Fonte: Riachão Net e Polícia Civil