25/07/2016 - Jesika Mayara
Previstas para serem entregues inicialmente em abril de 2015, as 500 residências populares do Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro ainda não tem data definida para serem entregues às família contempladas.
O empreendimento, financiado pelo Banco do Brasil e localizado às margens da PI – 375 que liga Picos ao município de Santana do Piauí, começou a ser construído em 2013. O sorteio das residências aconteceu no dia 02 dezembro do ano seguinte e foi acompanhado por uma multidão.
Após isso, a Coordenadoria Municipal de Habitação começou a enfrentar entraves quanto à documentação dos contemplados. Sanado o problema, outra questão está adiando ainda mais o sonho da casa própria de muitos picoenses, o atraso na obra.
“A instalação da rede de energia já foi liberada e a empresa que fará a instalação já foi licitada. Hoje haverá uma reunião em Teresina para definir o início da obra. Não temos prazo para entrega, mas queremos entregar a obra até setembro, uma vez que o prazo é a rede terminar”, explicou a coordenadora municipal de habitação, Claudia Mônica.
Após a conclusão da instalação da rede de energia elétrica, a obra será entregue ao Banco do Brasil, que realizará a vistoria nas residências e área que compreende o conjunto. Com a aprovação do empreendimento o processo segue para a fase final.
“Coma aprovação iremos realizar o sorteio das chaves e as assinaturas de contrato. Queremos que esse processo seja realizado o mais breve possível”, disse Claudia.