25/07/2016 - João Paulo
Por João Paulo Leal – Da Redação
O grupo político que comanda a Prefeitura de Geminiano há 11 anos esteve reunido no último sábado, dia 23, no povoado Grossos, para fazer o lançamento dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, que serão levados à Convenção Municipal a ser realizada no próximo domingo, dia 31, para oficialização dessas candidaturas.
A reunião contou com expressiva participação dos correligionários e simpatizantes do PMDB, PSD e aliados, que naquele município tem a liderança do ex-prefeito Tony Borges. Na oportunidade foram apresentados os nomes do ex-secretário de Saúde, Manoel Borges de Moura, para encabeçar a chapa majoritária como pré-candidato a prefeito e o do ex-vereador Nenildo Expedito Hipólito como pré-candidato a vice-prefeito.
Além dos nomes já citados, também compareceram à reunião o prefeito Jader Borges, os vereadores Erismar Feitosa Gonçalves (Novinho de Muquém), Vanusa Moura, José Marques Filho (Filho de Zé de Calú) e Joaquim de Moura Gonçalves (Netinho) e ainda os ex-vice-prefeitos José de Moura Neto (Biá) e Pascoal Leal, o empresário Marcos Monteiro, os ex-vereadores Luzimar Hipólito, Airton Borges, Ranilson Moura, Hominho de Biá, Zé de Calú, Pedro Leandro, dentre outros.
Ao apresentar os dois nomes que serão levados à convenção do próximo domingo, o líder Tony Borges explicou que a política por ser bastante dinâmica precisa de renovação e acredita que o nome de seu irmão Manoel Borges é o ideal para enfrentar mais essa batalha eleitoral, representando seu grupo político.
Sobre a escolha do pré-candidato a vice-prefeito, Tony revelou que a região de Exú e Milhans foi uma das mais contempladas com benfeitorias em suas gestões, contudo, aquela região nunca teve um representante na chapa majoritária e, portanto, achou que esse seria o momento oportuno, ao apresentar o nome de Nenildo aos correligionários.