25/07/2016 - João Paulo
Da Redação
As dependências da Câmara Municipal de São José do Piauí ficaram lotadas de militantes e simpatizantes dos partidos PMDB e PT, na manhã de ontem, dia 24, durante a convenção que homologou as candidaturas do ex-prefeito Ademar Bezerra de Sousa e do vereador Joaquim Manoel de Lima a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A coligação que leva o nome “A Vitória da Força do Povo” também homologou nove candidatos a vereador, sendo sete do PMDB e dois do PT.
A convenção teve início com a votação dos convencionais, que aprovaram, por unanimidade, a proposta de coligação majoritária e proporcional entre as duas siglas. O anúncio foi feito pelos presidentes Cremilson Borges, do PMDB e Jailton Lima, do PT.
Logo após o anúncio, fizeram uso da palavra os candidatos a vereador da coligação, sendo eles: Airton Ferreira Bezerra de Moura, Antônio Gabriel de Moura, Clenilde de Sousa Bezerra Veloso, Edilson Moura Bezerra Cavalcante, Manoel Nelson Borges, Manoel Neto de Araújo Santos e Rosângela Leal de Moura Borges, pelo PMDB e Francisco de Assis Almeida Bezerra e Márcia do Socorro Antônio, pelo PT.
Prestigiaram a convenção várias lideranças políticas locais e da região, como o vice-prefeito Alacide Borges, o ex-vice-prefeito Antônio Alencar de Moura (Antônio de Joca), os deputados estaduais Severo Eulálio Neto (PMDB) e José Icemar Néri, o Nerinho (PTB), o vereador de Picos, Wellington Dantas, representando a deputada federal Rejane Dias, os advogados Tiago Saunders e Ana Carla, o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Castro Neto, representando seu pai, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), dentre outros.
O candidato Ademar Bezerra, que governou o município em duas oportunidades, demonstrou confiança em mais uma vitória, destacando que o povo de São José além de reconhecer o seu trabalho, já está acostumado a eleger candidatos do PMDB. Ele também elogiou seu companheiro de chapa, Joaquim Manoel, destacando o mesmo com um dos vereadores mais atuantes da Câmara Municipal.
Ademar aproveitou ainda para agradecer o apoio dos deputados Severo Neto e Nerinho, bem como do deputado federal Marcelo Castro, representado por seu filho, Castro Neto, enfatizando que vai precisar da ajuda dos mesmos em sua futura administração, caso seja eleito em outubro próximo.