29/07/2016 - Jesika Mayara
Com a onda de crimes que vêm assustando os moradores de Picos, a Polícia Militar anunciou algumas medidas emergenciais para tentar sanar o problema.
De acordo com o relações públicas do 4º BPM, tenente Edivan Martins, o comandante Edwaldo Viana suspendeu as férias dos policiais para aumentar o efetivo na rua, que já conta com o apoio da equipe do Bope e do Rone, de Teresina.
Nas duas últimas semanas inúmeros assaltos, principalmente a estabelecimentos comerciais, além de crimes de homicídios têm sido registrados de forma rotineira, nas ocorrências policiais do município.
Durante a formatura de 85 novos policiais militares em Picos. O comandante do 4º BPM, Edwaldo Viana, falou sobre a incidência dos crimes.
“Nessas últimas duas semanas, passamos por semanas atípicas, onde as pessoas começaram a pensar em uma violência desenfreada, o que não é verdade”, explicou Viana.
Ainda de acordo com o comandante na próxima terça-feira, 02, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar, o Canil, e outros grupos operacionais também irão compor o reforço policial no município. “Iremos realizar operações de segunda a segunda, vamos fechar Picos”, complementou.
O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Carlos Augusto, também participou da formatura dos novos policiais e afirmou que os formados irão atuar no interior do Estado.
“Deveremos estar aqui nos próximos dias, onde traremos nossas equipes especializadas. Desde que assumimos o comando da PM estamos fortalecendo a atividade de polícia no interior do Estado”, disse o coronel.