29/07/2016 - Jesika Mayara
Após sofrer abuso sexual por aproximadamente oito homens, sendo dois maiores de idade, na cidade de Geminiano, localizada a 21 quilômetros de Picos, a menina de 11 anos passou por exames no Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) que comprovaram o abuso.
O caso aconteceu á aproximadamente quatro semanas e foi denunciado ao Picos 40 Graus por o tio da vítima, que afirmou estar sofrendo ameaças por a família de alguns acusados.
“Queria que a Justiça tomasse de conta do caso, pois está repercutindo na cidade, queria que os promotores e juízes tomassem de conta, pois é algo muito importante. Eu como tio quero agir para que os envolvidos, caso culpados, sejam punidos, quem errou tem que pagar. Estou sendo ameaçado por familiares dos envolvidos, mas as ameaças não chegaram diretamente a mim ainda, os comentários estão ai”, afirmou o tio da vítima.
Após a denúncia, o crime que chocou a população de Geminiano ganhou repercussão estadual. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, as investigações já estão avançadas.
Todos os envolvidos já realizaram depoimento a cerca do crime. Os oito acusados são naturais de Geminiano.
“A lei prevê o crime de estupro de vulnerável mesmo havendo o consentimento, ao final teremos individualizada a conduta das pessoas mencionadas pela vítima, onde contra os menores será lavrado um auto infracional e os maiores responderão criminalmente”, disse o delegado Divanilson Sena, que acompanha o caso.
Entenda o caso: Menina de 11 anos é vítima de abuso sexual em Geminiano