01/08/2016 - Jesika Mayara
Um evento político realizado na manhã deste domingo, 31, no Centro Esportivo e Cultural do Colégio Santa Rita, reuniu uma multidão de correligionários e homologou as candidaturas a prefeito de Picos do empresário, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e a vice-prefeito do vereador, Antônio Afonso Guimarães (PMD).
Várias autoridades políticas também prestigiaram a convenção. Entre essas estavam: o Senador, Ciro Nogueira (PP), a vice-governadora do Estado do Piauí, Margarete Coelho (PP), a Deputada Federal, Iracema Portela (PP), o deputado Federal, Mainha (DEM), e os deputados Estaduais, Pablo Santos (PMDB), Belê Medeiros (PP) e Robert Rios Magalhães (PDT). Gil Paraibano explicou o motivo que o fez entrar, pela terceira vez, na disputa do Palácio Coelho Rodrigues.
“Eu vou ser candidato por causa do desastre que está em Picos. O município está mal administrado. Acabaram com a educação, com a saúde. E esses são alguns dos motivos que fizeram ser candidato”, pontuou o candidato a prefeito de Picos.
Escolhido, através de uma pesquisa de opinião, como candidato a vice, Antônio Afonso disse está muito gratificado com a indicação popular. “Fui escolhido pelo povo. Eu agradeço em primeiro lugar a Deus e ao povo de Picos por me dar oportunidade de representa-lo agora como candidato a vice do futuro prefeito de Picos, Gil Paraibano”, anotou.
Durante o evento os candidatos a vereador do grupo político também tiveram a oportunidade de se apresentar para o eleitorado. Nos discursos todos celebraram a candidatura de Gil e destacaram as melhorias que precisam ser realizadas em Picos. Ao integrar a mesa de honra, o candidato a prefeito não se conteve e chorou diante das inúmeras demonstrações de apoio.
“Não quero dizer que houve um clamor. Mas meu nome está sendo bem aceito e estamos aí firmes e fortes. Eu estou a disposição do povo de Picos”, concluiu Gil.
Fonte e Fotos: Diaadia Picos