21/07/2021 - Jesika Mayara
A dentista Maria Cristina Freitas, filha do ex-governador Freitas Neto, morreu na manhã desta quarta-feira (21), devido a complicações do parto na maternidade Santa Fé, na zona Norte de Teresina.
O Cidadeverde.com apurou que Kiki Freitas, como era conhecida, sofreu um choque anafilático e não resistiu.
O portal também apurou que o filho nasceu e está na UTI sob cuidados intensivos da equipe médica da maternidade.
Kiki Freitas era cirurgiã dentista e também atuava como professora do curso de odontologia da faculdade UniFacid.
A dentista estava com 9 meses de gestação e chamou sua médica, que não é dos quadros da maternidade Santa Fé, para fazer o parto. A médica é uma das mais respeitadas em Teresina e trabalha com partos humanizados.
A maternidade aguarda a médica para divulgar uma nota em conjunto sobre a morte da dentista.
Foto: Léo Jordan
Familiares e amigos de Kiki Freitas chegam a todo momento na maternidade, bastante abalados.
O secretario de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, amigo particular da família, lamentou o falecimento e destacou a carreira construída pela dentista ao longo dos últimos anos na profissão. "Na realidade é um fato extremamente lamentável. Uma moça preparada, com todos os cursos que tem, de pós graduação, de um preparo intelectual muito forte dentro da profissão. Todos nós, amigos do Freitas e da Carlota, corremos aqui ao hospital e estamos prestando nossa solidariedade", destacou.
A prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar lamentando o falecimento:
A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto e de Carlota Carvalho. Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.
O sepultamento da dentista deve ocorrer por volta das 17 h de hoje no cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.