Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Polícia liberta reféns e recupera veículos roubados

Criminosos haviam interceptado o caminhão em que as vítimas transitavam

17/08/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
ff56f9c5d7b1a15d30f39040f34d.jpg Carro onde os criminosos seguiam com os réfens (Foto: PM de Picos)
ff56f9c5d7b1a15d30f39040f34d.jpg Carro onde os criminosos seguiam com os réfens (Foto: PM de Picos)

A Polícia Militar de Picos durante abordagens de rotina interceptou na noite de ontem, 16, no bairro Pedrinhas um veículo Strada de cor branca. Ao perceberem a abordagem policial, os condutores fugiram para o bairro Conduru, onde abandonaram o veículo e fugiram a pé pela mata.

De acordo com o comandante do 4ª BPM, tenente coronel Edwaldo Viana, quando os policiais chegaram no veículo se depararam com três pessoas, que afirmavam ter sido vítimas de assalto.

“Os três homens informaram que foram vítimas de assalto na BR 316, entre Inhuma e Valença, e que estavam em um caminhão Mercedes de cor vermelha e foram interceptados por três homens armados, que levaram o caminhão”, explicou o comandante.

As vítimas foram identificadas como André Joaquim da Silva, José Evandro de Sousa, Antônio Messias Lucas da Costa, todos residentes em Francisco Santos. Ainda de acordo com o comandante, os criminosos tentavam arrancar dinheiro dos réfens. 

O veículo Strada deixado pelos criminosos estava sem placa e, após verificação, a polícia constatou que o mesmo havia sido furtado na cidade de Santa Cruz do Piauí, por um infrator identificado como Pirata.

No interior do veículo os policiais encontraram balaclavas (máscaras), capacetes, celulares e jaquetas, que segundo Edwaldo Viana são materiais usados pelos infratores para cometer crimes na região.

“Os criminosos foram identificados como sendo da quadrilha de assaltantes do Pirata, que vem cometendo vários crimes na região. Após diligências, as viaturas que estavam em operação encontraram o caminhão roubado pela quadrilha. O mesmo havia sido abandonado nas proximidades do Posto Papai Noel, no bairro Junco”, disse o tenente coronel.

Os veículos e as vítimas foram encaminhados a Delegacia Regional de Picos, para os procedimentos necessários.

“Após isso tudo, ainda foram realizadas diligências com as viaturas da área no sentido de colher informações e efetuar a prisão dos infratores, mas até o presente momento ainda não temos informações concretas do paradeiro deles”, concluiu o comandante.

 

Facebook