08/11/2021 - Redação
O piauiense Geraldo Martins de Medeiros Júnior, piloto do avião que levava a cantora Marília Mendonça, tinha planos de voltar a morar em sua terra natal, o município de Floriano, no sul do Piauí. A informação foi revelada na manhã desta segunda-feira (08) pelo primo, Honorato Drummond, em entrevista ao Notícia da Manhã.
Segundo o familiar, Geraldo Júnior já havia comprado uma propriedade no município piauiense e fazia planos para retornar ao convívio dos familiares.
“Poucos dias antes desse acidente, a gente conversava pelo telefone, trocando umas ideias. Ele havia comprado uma pequena propriedade aqui e a intenção dele, logo após a sua aposentadoria, era vir aqui para Floriano. A aposentadoria dele foi no ano de 2017, logo em seguida ele comprou essa propriedade, tinha essa intenção, mas era um homem muito novo e muito requisitado” destacou o primo.
Ainda segundo Honorato, Geraldo Júnior era um apaixonado pelo estado do Piauí. Apesar de ter sido criado no Distrito Federal, o piloto sempre visitava os familiares em sua terra natal. “Falava bem demais, tanto de Floriano, como do Piauí. Era um apaixonado pela nossa terra e gostava demais do nosso povo”, relatou o primo do piloto.
Geraldo Martins de Medeiros Júnior foi enterrado neste domingo (07) no cemitério Campo da Esperança, em Brasília (DF). O sepultamento contou com a presença de amigos e familiares, que se despediram ao som músicas como Andanças, de Beth Carvalho.
O acidente
O piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior é uma das cinco vítimas da queda do avião que levava a cantora Marília Mendonça na última sexta-feira. O acidente aconteceu na serra da Caratinga, em Minas Gerais.
Cidade Verde