22/08/2016 - Jesika Mayara
Vândalos destruíram mais de 10 túmulos no Cemitério Jardim da Eternidade, localizado no bairro Parque de Exposição, em Picos. A pratica criminosa aconteceu na madrugada deste domingo, 21, e foi denunciada à Polícia Civil de Picos pelo senhor Antônio José Tomás, zelador do local.
De acordo com Antônio José, práticas criminosas já são comuns no cemitério que não possui vigia.
“Lá tudo é levado, desde material de limpeza, ferramentas para trabalhar no local, se uma pessoa deixar uma caixa de cerâmica ou algo do tipo eles quebram o cadeado e levam tudo. Isso sempre acontece a noite”, explicou o zelador.
O profissional de limpeza acredita que os crimes são cometidos por pessoas que moram no bairro. “Procurei a polícia para prestar queixa, uma vez que os donos dos túmulos cobram de mim quando algo acontece, mas eu não posso dar jeito, pois sou um zelador e trabalho de dia. Nem os mortos têm sucesso, quando reclamamos com os pais de alguns jovens, eles ficam chateados”, disse.
A denúncia do zelador apontou ainda que o local é um ponto utilizado por usuários de entorpecentes para o consumo de drogas. E quando os mesmos avistam a passagem da viatura, fogem.